Pirâmide de Quéops (ou Khu-fu)

Localização: Fronteira de Gizé, Egito.

Altura estimada: 146 metros (Atualmente, 138,8 metros, redução devido á erosão)

Maior e mais pesada obra já construída pelo homem!

Pirâmide de Quéops (ou Khu-fu), também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé ou simplesmente Grande Pirâmide, localizada na Necrópole de Gizé, na fronteira de Gizé, no Egito. É a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única a permanecer em grande parte intacta.

 

A pirâmide recebeu o nome do Faraó Quéops, que reinou entre 2.551 a.C a 2.528 a. C. No qual seria utilizada para ser a tumba do Faraó, na antiga Mênfis. 

Quéops tem mais de 6 milhões de toneladas de pedra.

Como mencionado anteriormente, foi considerada pelos gregos antigos como uma das sete maravilhas do mundo. A única das maravilhas antigas que sobreviveram aos  dias atuais. Sendo uma das maiores atrações turísticas no mundo.

O historiador grego Heródoto chegou a visitar o local das pirâmides dois mil anos após a construção e constatou que cerca de 100.000 homens livres trabalharam para erguer o monumento. Foram mais de duas décadas carregando as rochas para que a pirâmide pudesse ser concluída, no qual seria a tumba do Faraó Quéops.

 

 A pirâmide foi originalmente construída com blocos de calcário polido, o que lhe dava uma superfície brilhante e reflexiva (esta cobertura foi destruída durante as invasões árabes muitos séculos mais tarde).

 

Ela é considerada umas das grandes maravilhas da engenharia da história, e uma explicação satisfatória sobre sua construção ainda está para ser encontrada. Fora este mistério, a principal questão é qual seu objetivo. Apesar de sua finalidade principal ser a tumba do faraó, nunca foi encontrado nenhum sinal dos corpos dentro das câmaras da pirâmide.

6
4
3
Anotação 2019-05-06 142957
2
Anotação 2019-05-06 142807

Qualquer que seja seu objetivo, a Grande Pirâmide é há muito tempo um símbolo de poder, conhecimento esotérico, e mistério infinito.

As pirâmides estão localizadas no centro de massa da Terra, na mais longa linha de latitude e longitude. O meridiano que corta o centro da Pirâmide divide também o mundo em duas partes iguais;

Deslize o mouse

Fontes:

www.sitedecuriosidades.com          www.egito-turismo.com 

Imagens:

R.F Morgan          Aidan Dodson          Mohamed Abd El Ghany         Newhouse, E.L.         alicerce da luz

GRUPO QUÉOPS - (44) 3642-1427 - Rua Dr. Oliveira Castro, nº 79 - Centro - Guaíra-Pr

3